Tes·sel·late

sábado, agosto 14, 2004

Mal humor


Não estou com vontade de dar explicações a vcs sobre o que tenho pra falar. Tenho pra falar que já estou com meu saco bem cheinho de arrumar compromissos e nunca conseguir terminar tudo. Me encho de atividades e compromissos e vou deixando tudo pra depois. Li algo a este respeito, talvez alguma coisa sobre um distúrbio da atenção. Ou de repente sou esquizofrênico mesmo e ninguém percebeu ainda.

Preciso párar, e então agir. Tomar as rédeas da minha vida e não agir mais como um peixinho que se deixa levar pela maré. A maré é muito boa, sei aproveitar e ser feliz nas situações adaptadas que encontro. Mas já tá na hora de virar um peixão, isso sim. E nadar pra onde eu quiser ir. Só não sei como fazer isto ainda... mas um primeiro passo é me livrar dos meus demônios.

sexta-feira, agosto 13, 2004

Genericos 2

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida tão rara
Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência
Será que é o tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara, tão rara

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma

Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára

Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára


Nao me lembro o Autor. Copiei do blog de uma amiga.

segunda-feira, agosto 09, 2004

A filosofia oriental na sua cama

O Oriente está na moda até no sexo. A última novidade é aplicar a filosofia Tao para melhorar sua vida sexual, buscando um equilíbrio por meio da dieta, da meditação, da respiração, com certos exercícios e, sobretudo, com uma forma especial de praticar sexo.

A filosofia taoísta vem da China, onde há mais de dois mil anos se tem a consciência de que a sexualidade é uma parte integral do ser humano. Para o taoísmo não existe a repressão ou a culpa. O sexo não é somente satisfação, mas algo saudável tanto física como psiquicamente e está relacionado com a beleza e a longevidade. Os orientais têm praticado a "arte sexual" durante milênios partindo dos princípios básicos do Tao. Os pontos mais importantes nos quais o Tao do sexo e do amor diferem da sexualidade ocidental são o controle de ejaculação, a satisfação plena da mulher e a diferença entre orgasmo masculino e a ejaculação.

Saúde física e mental
Os sexólogos do Ocidente estão descobrindo essas particularidades do Oriente. Tanto o Tao, quanto as teorias sexuais modernas, propõem que o objetivo da relação sexual não deve ser simplesmente o orgasmo e a ejaculação. O Tao vai além, indicando que o objetivo do sexo é a saúde mental e física tanto do homem como da mulher. Aplicando os príncipios do Tao você pode transformar sua sexualidade em uma experiência nunca antes imaginada.

Para o Tao, a harmonia existente entre o yin e o yang também se aplica no ato sexual, de maneira que, sem se importar com o cansaço, a energia e o tempo que se tenha, as pessoas possam levar a cabo uma união sexual satisfatória que envolva um alto nível de amor entre o casal, fortalecendo o vínculo entre as duas partes. O Tao convida os amantes a desfrutar do outro sem pressa.

Colocando em prática as técnicas e posições dessa filosofia oriental, os casais poderão desfrutar de níveis de sensualidade, afeto e erotismo nunca antes alcançados. As técnicas do Tao mostram um conhecimento profundo do funcionamento do corpo e das emoções humanas de cada sexo. Seu objetivo é cultivar o prazer, aumentando-o tanto na qualidade quanto na quantidade. Mas para isso não basta apenas carícias mútuas sem a satisfação dos sentido: tocar, ouvir, olhar e saborear o companheiro. O Tao te ajuda a ter idéias para preparar esta "arte de amar".


Agora li o texto e decidi mantê-lo... rs... Ah, sim, o crédito vai para o Terra, no link que está no título deste post. Divirtam-se, crianças!

Citação

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Shakespeare


Isto estava num perfil de uma desconhecida lá do Orkut. Engraçado como agora começaram a surgir dezenas de amigos dos tempos de colégio. É, esse programa acabou excedendo as expectativas.

hmmm.... será que alguém dessa galera anda visitando este bloguinho? se sim, dá um "alôu" aí.