Tes·sel·late

segunda-feira, julho 19, 2004

Histórinha para voltar a postar...

O Amor não é infinito? Todos dizem que é. O Poeta que morreu sem sua musa diz. O Artista que leu a sua fala também. O Marido que comemorou bodas de ouro concorda. O Jovem que mal saiu da fralda grita, e o Senhor que senta na varanda nunca se esqueceu...

O Amor é infinito, não se pode negar. E, sendo assim, é impossível represá-lo. E então surge a sociedade, com sua racionalização exponencial, sua razão absoluta, e diz: "um rio também é infinito, mesmo assim, os homens o represam!"

Ao que respondo: a água é matéria, o Amor é etéreo. Todos que já amaram sabem desta característica intangível do Amor. Por não ter peso nem medida, não cabe num texto ou num só coração. Sim, o Amor não tem medida. Quem ama não julga e não pode ser julgado - está além de qualquer compreensão racional. O Amor não tem forma, não tem cheiro, não tem cor e nem tem medo.

Todos sabem como esse sentimento é valioso, alimenta e cuida da gente... só não devemos prendê-lo, nem entregá-lo todo a alguém. Não podemos entregar o que não temos. Infinito como é o Amor, é impossível a um louco declarar-se dono dele. Se cabe em palavras, não é Amor. Se cabe em uma caixa, também não é Amor. Se conseguimos controlá-lo, determinar seu caminho, nunca foi Amor. O Amor existe independente de querermos. E não se apaga como chamas sob a chuva.

O Amor não cabe, não se deixa prender. Toma cada vão por onde passa, e nunca mais sai de lá. O Amor nunca acaba, existe pra sempre. É infinito também no tempo: onde uma vez existiu Amor, sempre existirá Amor. Devemos sempre cultivá-lo - e sem esperar nada em troca. Devemos sempre cuidar do nosso próprio Amor, já que nunca seremos donos do Amor dos outros...

E Porque, sendo o Amor infinito como o céu, se eu tiver só uma pontinha do coração de quem amo - do seu Amor - neste instante terei todo o Amor do mundo.

Um Anjo


Este post é dedicado a uma amiga minha. É um trecho adaptado de uma conversa que tivémos um dia, e hoje que ela descobriu o meu blog, achei que seria legal publicar esta histórieta aqui. Um beijo pra vc, minha amiguinha de longe, muito longe!