Tes·sel·late

terça-feira, maio 25, 2004

Frase do dia.

Os políticos são como as fraldas: Devem ser trocados constantemente. E sempre pelo mesmo motivo.


Não estranhem minha ausênca deste espaço. O mundo real tem tomado muito de minha atenção. E uma das coisas que eu mais pesquiso na net, hardware, é um assunto que nem todo mundo gostaria de ler por páginas e páginas, certo?

De todo modo, me decepcionei profundamente (vixe!) com o funcionamento do ORKUT. Me lembrou de 1998, quando foi comprado o 1º computador lá da casa. Na época, a gente acessava a Internet através do falido Mandic, de sampa! Éééé, interurbano pra navegar! Bater papo nas salas de chat era muito legal.

Era. Perdeu totalmente a graça uns meses depois - sabe, como brinquedo ruim que a gente gosta só enquanto é novo? Pois é, esse orkut aí num serve pra nada além de tomar tempo. Quem está interessado em ter uma vida virtual vai achar excelente. Mas, como vitrine profissional é uma inutilidade só.

Ou talvez o problema seja eu, que já não tenho mais paciência para fazer novos amigos virtuais. A cada período de hibernação, eu caio em alguma redondeza na net e conheço umas pessoas legais. E só. E fico com esses amigos pra sempre, porque são poucos e pérolas no meio de pedregulhos.

Olha que coisa engraçada: em 98 fiz uma amiga. Ela já sumiu de vista, mas nos conhecemos (de um modo estranho, conto outro dia) e ficamos papeando por 2 ou 3 anos. Mais ou menos em 2000 conheci um pessoal lá de RECIFE. Fui pra lá, e de novo eles sumiram com o tempo... (ou fui eu que sumi? é, acho que foi.) E dessa vez, há uns 4 meses, conheci um pessoal de sampa.

Engraçado, dessa vez as pessoas estão mais próximas do que nunca (o que é sampa perto de recife?), e ao mesmo tempo infinitamente distantes. Putz, 24hs por dia é muito pouco!

Mas o resumo da história é: no fim deste mês saio do orkut. Quero mais é que esse sistema afunde. Ele coleta informações pessoais DEMAIS para o meu gosto. Ainda bem que não pus meu nome completo nem nada naquela bagaça.