Tes·sel·late

terça-feira, maio 11, 2004

Porquê Tessellate 2 - A Origem.

Hi there!
Pois bem. Para os fiéis frequentadores (anônimos, que estou sem contador ainda) deste novo espaço virtual, tenho a obrigação de falar de ONDE surgiu a idéia que me influenciou a colocar o nome de tessellate aqui.

Cubo 2 Vocês conhecem o filme O Cubo? Pois bem, foi assistir a este filme que me inspirou.

O quê? Ah, sim, em português é melhor né? Pois bem, tem também o Cubo 2, no qual aparece especificamente a palavra-chave deste nome: Tessera.

Após um breve estudo na Internet, descobri que Tessera é uma palavra derivada do latin, derivada do grego, e que significa quatro, ou quadrado e, por consequência, cubo. NOTA: Tesseract é a palavra que define um cubo quadri-dimensional, mas deixemos os estudos de geometria de lado por enquanto...


A palavra Tessellate foi adotada pela língua inglesa, e tem o significado de "unir em mosaico", mais especificamente, cobrir uma superficie com um padrão simples de modo a não sobrepô-lo nem deixar espaços vazios. Como se faz ao pegar milhares de quadradinhos pequenos e então os unir numa superfície. (Veja aquele link do "quer Tesselar também?", da segunda-feira)

E é exatamente isto que este blog é - pelo menos na minha cabeça. Um grande mosaico de pequenas idéias, fragmentos. Que são dispostos num plano e formam algo muito maior e representativo. Ficou claro assim?



Se não ficou, simplesmente adicione o endereço nos seus favoritos que então você não terá que decorar a palavra... ;o)

Tome um Tesseract para você!